Os desafios econômicos para a Agricultura em 2023
O ano de 2023 promete ser mais desafiador para a Agricultura, do que os anos anteriores, é oque aponta através de constatações dos preços das commodities a níveis de campo.
Desde o final do ano de 2019, as commodities como Soja e Milho em geral vieram experimentando altas em valores na moeda Dólar e, no caso do Brasil, alta pela valorização cambial da moeda norte americana em relação ao Real, porém, este ano de 2023 a tendência de queda faz com que o agricultor tenha mais cautela nos investimentos.
Setores de máquinas e implementos e os setores de insumos devem mapear e estar ao lado do agricultor para o desafio deste ano até que os custos se acomodem.
Uma grande alternativa aos agricultores são os produtos de Controle Biológico, no qual tem sua produção local, trazendo assim, uma melhor estabilidade de preços dos insumos para controle, principalmente as pragas.
Hoje o Brasil desponta como um dos países que mais aderem ao uso do Biológico de Controle, essa estatística se ampliou fortemente no período da pandemia, onde os ativos dos produtos químicos ficaram escassos e o mercado pode acelerar adesão aos microbiológicos.
Com resultados consistentes, os produtos de Controle Biológico continua no mesmo ritmo de crescimento, e sendo alternativa ao manejo alternado juntamente com os defensivos convencionais.
Gustavo Boscon
Diretor de Marketing e Vendas